veralugifs

blog de imagens diversas e frases legais.

6/09/2006

Fw: [mundo_dos_acessorios] Ame seu destino

 
 
“Ame seu destino”.Assim falou Friedrich Nietzsche.
Ferve em nossos cofres inconscientes o anseio de alcançar nossos ideais.Seja pela matéria ou pelo espírito, estamos todos sempre em busca de realizar sonhos e atingir objetivos.
O nosso tempo está partido em dois.Pequenas e grandes horas.Nas pequenas horas, na rotina, vamos vivendo quase que mecanicamente.A repetição dos nossos atos e hábitos torna nossa vida algo familiar e dotada de sentidos.Mas tem hora que cansa.
Nas grandes horas é que decidimos nossos rumos.Pequenas decisões que mudaram para sempre nossa sina.Uma escolha contém em si uma infinidade de renúncias e abdicações.Escolher é abandonar um caminho e eleger outro pra trilhar.Mas nem sempre a novidade é garantia de uma eleição perfeita.Estamos em contato permanente com o ato de optar.Casamento versus ficar solteiro, carreira versus fazer o que se gosta, material versus espiritual.A coragem e a obrigatoriedade para escolher todos temos,mas a segurança sobre essas escolhas só a experiência nos confere.
Se optarmos por buscar o sucesso através das conquistas materiais e fazer disso nosso objetivo de vida, teremos uma grande possibilidade de amealhar uma fortuna e garantir em tese uma vida confortável.O grande problema é que quanto mais bens você adquire mais capital será necessário para mantê-los.Isso pode torná-lo um escravo do trabalho e do dinheiro.
Se na outra extremidade, optarmos por não fazer questão de grana e só fazer o que se gosta sem ter a garantia de uma boa remuneração, podemos ser penalizados pelas dificuldades financeiras, insegurança, isolamento , incerteza e uma vida precária carente de condições dignas de sobrevivência.
O equilíbrio embora nos pareça algo tão distante pode estar ao alcance de uma escolha bem feita.Amar o próprio destino embora soe como algo conformista na verdade é aceitação de si mesmo e o inicio da jornada da alma em busca daquilo para que ela existe.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial