veralugifs

blog de imagens diversas e frases legais.

3/08/2006

Fw: PRA VOC�S, MULHERES TODAS!

postado por gisele de marie
 
                                 Minhas queridas!
                                 Meninas/Mulheres/Irmãs/Amigas!
 
                                 Envio hoje, pra todas vocês, com carinho especial, um texto/oração/reflexão que fiz, há alguns anos, para um grupo de amigas a que pertencia. Peço que leiam e reflitam com a mente e o coração, e, se quiserem, também orem junto.
                                 A imagem que escolhi para acompanhá-la, é uma imagem que adoro. A mulher de asas sempre me lembra o Espírito de Deus, nossa Mãe-Deus, a Face Feminina de Deus, de quem somos Imagem e Semelhança. E a mulher deitada em Seu colo, representa, pra mim, cada uma de nós. Sintam-se hoje muito amadas e abraçadas por esta Artista que nos criou e gerou, e que nos cria, recria e gera a todo instante, viram ? Ah, e que tal aprendermos,cada vez mais e melhor, a verdadeira solidariedade e amizade conosco mesmas e com nossas semelhantes ?
 
                                      Com imenso carinho,
                                                  
 
 
 
          ORAÇÃO  DE  MULHERES  AMIGAS  AO   ESPÍRITO  DE  DEUS
 
 
                      Vinde, Espírito de Deus, nossa Mãe-Deus, abre Tuas Asas sobre nós! Vós, de quem somos imagem e semelhança. Vós, que com o Pai e o Filho nos gerastes nas entranhas de Teu Amor. Vós que sois Sabedoria e Liberdade, Ternura e Senso de Humor, Verdade e Equilíbrio, Força, Beleza e Paz. Vós que sois nossa maior Amiga! Vinde nos abraçar e nos brindar com Teu Sorriso, por intercessão de Maria, Tua mais fiel imagem, e em nome de Jesus, nosso mais fiel, incentivador e amoroso Amigo.
                       Dá-nos, Espírito de Deus, o dom da Amizade e a consciência de seu inigualável significado e valor. Ajuda-nos a compreendermos que ser amiga é amar da  forma mais profunda e rica que existe, é a destinação para a qual fomos criadas para vivervemos durante toda a Eternidade.
                       Ensina-nos a dar prioridade ao que deve ser prioritário. Abre a nossa percepção para o fato de que nada é mais importante do que o Amor e, portanto, do que aprendermos a amar. Ilumina-nos para o fato de que, se não arranjarmos tempo para Ti e para nós mesmas,bem como para as coisas que cultivam nossa mente,coração, espírito,sensibilidade, pensamento, e para tudo aquilo que expande nossa compreensão e nossos horizontes emocionais, intelectuais, espirituais, não conheceremos nem amaremos a nós próprias suficientemente. E se não aprendemos a nos conhecer e nos amar, tampouco conseguiremos conhecer e amar outra pessoa, límpida e verdadeiramente, e também não poderemos colocar em prática os talentos que nos destes do modo que Tu desejas.
                       Ajuda-nos, querido Espírito, a perceber que a melhor e mais difícil maneira de Te servir é, simplesmente, amar dessa forma profunda e genuína – e que só aprenderemos e cresceremos nisso quando dermos atenção, prioridade e tempo para a Tua Voz em nós e em nossas relações de amizade.
                        Tu sabes que nos impingiram, desde nossa mais tenra idade, a mentalidade de que fomos feitas apenas para atender às necessidades e expectativas de  nossos pais, irmãos, esposos, filhos, amigos e de todos os sofredores e desajustados sociais em geral.
Tu sabes que a maioria de nós tendemos a empregar quase todo o nosso tempo nisso porque, do contrário, começamos a ouvir todas aquelas terríveis vozes internas (e também externas) que nos cobram, nos acusam, nos fazem sentir culpadas.
                        Tu sabes que sempre nos ensinaram o “fazer”, nunca o “SER”, e menos ainda a prioridade do “SER”. Tu sabes que vivemos constantemente inquietas com coisas que não acabam mais e ainda não descobrimos o que é que importa e basta. Tu sabes que ainda não entendemos o que Jesus quis dizer com “os pobres, sempre os tereis”. Tu sabes que só costumamos descobrir o quanto o tempo é curto e inexorável quando já passou, quando é tarde demais... Tu sabes que fomos criadas dentro de um amontoado de esteriótipos e conceitos falsos sobre o que é  ser mulher, e que eles ainda nos escravizam de incontáveis maneiras. Tu sabes que ainda estamos longe do equilíbrio e da verdadeira liberdade e que, embora os desejemos tanto, tanto!, continuam a causar medo à maioria de nós....
                         Tu sabes que nos dizem até a exaustão, há séculos, que obras sem amor de nada servem, mas ninguém nos diz que não há amor se não conhecermos e amarmos a nós mesmas – e que aprendemos isso ao nos relacionarmos em profunda e sincera amizade com outras mulheres – e que, portanto, é imprescindível para o nosso auto-conhecimento, a nossa auto-estima, a nossa originalidade, o nosso encontro com a real feminilidade, a nossa sobrevivência emocional e o nosso crescimento em todos os sentidos como seres humanos do sexo feminino, que se estabeleçam um tempo e uma disposição prioritários para o cultivo dessas relações fraternas.
                          Tu sabes que, quase sempre, continuamos a ser vistas, inclusive por nós mesmas, em função apenas dos papéis que desempenhamos, e não pelo que SOMOS – e que grande parte de nós continua sem saber o que é realmente.
                           Tu sabes que o conceito de “servir” no qual fomos treinadas é aquele em que devemos servir primeiro ao mundo masculino e às exigencias familiares, depois ao mundo profissional e econômico bem como às exigências sociais e formais dos grupos a que pertencemos e, por último, talvez em décimo ou vigésimo lugar, a Ti, à Tua real voz em nós, a nós mesmas e àquelas pessoas que consideramos semelhantes a nós. É por isso que frequentemente nos negligenciamos e que negligenciamos muitas daquelas amigas que mais nos amam e nos apóiam e a quem mais deveríamos dar atenção e consideração. É por isso, também que quase nunca ouvimos Tua Voz em nós e nem nelas, Espírito de Deus! – porque estamos por demais acostumadas a ouvir apenas aquilo que nos disseram (incessantemente e das mais variadas formas) que deveríamos ouvir.
                           Abre-nos para a Tua Voz, Espírito querido, Senhora Sabedoria tão Amorosa! Abre-nos para o que desejas nos dizer! É difícil nascer de novo a cada dia, é difícil e doloroso conscientizar-se, acordar do sono omisso e escolher. Dói crescer, dá medo evoluir e tentar voar mais alto.... Mas não há outro caminho para sermos Tua imagem e semelhança. Vem, nossa Mãe-Deus, nossa Amiga! Ensina-nos a SER ! Liberta-nos de nossas cegueiras e de todos os condicionamentos distorcidos em que fomos construídas e educadas, e que nos afastam de Ti, de nosso real ser e de tudo o que realmente importa! Cura-nos, liberta-nos de nossos redemoinhos, de nossos círculos viciosos, de nossas covardias, de nossos olhos e ouvidos fechados, de nossa ignorância, inconsciência, alienação, de nossas falsas seguranças, de nossas inverdades arraigadas, de nossos prismas limitados, de nosso orgulho, de nossa vaidade, de nossa teimosia, de nosso egoísmo, de nossos ressentimentos, mágoas, de nossas confusões e conflitos, de nossas auto-ilusões, auto-destruições, enfim, de tudo o que fere nossa integridade e a Tua imagem em nós, e não vem de Ti!
                           Dá-nos, além disso, um verdadeiro interesse de umas pelas outras, um desejo cálido e genuíno de realmente nos ouvirmos e compreendermos, uma boa vontade generosa de nos colocarmos no lugar da outra e de tentar entender o modo como pensa e o que tenta nos dizer, dentro de um respeito absoluto e de uma amizade recíproca e espontânea; uma lealdade e uma atenção sensível, observadora e delicada para com seu  modo de ser, pensar e agir, mesmo que seja diferente ou oposto ao nosso; e uma disponibilidade e abertura madura para o diálogo autêntico e para aprender não só com nossas semelhanças, mas também com nossas diferenças.
                           Vinde, Espírito de Deus, renova-nos! Sacode-nos! Areja-nos! Constrói-nos, a cada dia, à Tua real imagem e
semelhança, nossa Mãe-Deus! Obrigada por nos criar e recriar a cada instante. Obrigada por tudo o que realizas em nós e através de nós. Obrigada por todos os Teus dons, pelo imenso e sorridente Amor com que nos ama. Obrigada pela força que nos dá, pelo Teu constante abraço, pelos sonhos e belezas que plantas e cultivas em nós com tanto cuidado,pelas asas que nos dá e que não Te cansas de soprar, ainda quando as ignoramos ou esquecemos...Obrigada pela Tua Sabedoria e Integridade, por tudo o que nos ensina, por nos defender e proteger e por nunca desistir de nós. Obrigada por Tua Amizade, por Tua Obra-Prima chamada Maria e por todas as irmãs maravilhosas que nos destes e que colocastes em nossas vidas. Ensina-nos a amar e a sermos verdadeiras AMIGAS!
                                                                 Amém

!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial