veralugifs

blog de imagens diversas e frases legais.

11/06/2008

SABEDORIA

Meu coração e minha língua fizeram um trato:
quando meu coração estiver enfurecido,
minha língua guardará silêncio. As palavras respondem aos sentimentos,
e os sentimentos às idéias.

Por isso é impossível dominar nossas palavras
se não somos senhores de nossos sentimentos;
e estes sentimentos irão se acalmando
segundo a força de nossas idéias. A um coração que não se domina,
responderão palavras violentas e ferinas;
a um coração fechado em si,
sucederão palavras e atitudes que
depreciam os demais.
Por conseguinte, me calarei quando meu coração
não estiver sossegado e em calma; não falarei,
pois seguramente me arrependerei do que disser ou,
pelo menos, do modo como o disser,
ou do momento em que o disser. Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro,
menos o será quando não estiver em paz e
não se sentir senhor de si mesmo.


A PIOR ARMA QUE UM
SER HUMANO CARREGA,
É SUA LÍNGUA,
IMUNIZE A SUA,
COM O CORAÇÃO CHEIO DE
AMOR E PAZ,
DESEJANDO SEMPRE A
FELICIDADE DE SEU PRÓXIMO
!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial